quarta-feira, 20 de abril de 2011

Seleção Brasileira de Futsal foi convocada nesta quarta-feira

A Seleção Brasileira de Futsal foi convocada nesta quarta-feira (20). Treze atletas foram chamados para os dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal - Brasil x Ucrânia. Os confrontos ocorrerão nos dias 1º e 3 de maio, respectivamente em São Bernardo do Campo (SP) e Uberlândia (MG).

O técnico Marcos Sorato manteve a mesma base dos amistosos diante do Uruguai, realizados no início do mês de abril, em São Carlos (SP), onde o Brasil venceu as duas partidas (4 a 0 e 9 a 2). Apenas três mudanças em relação à lista para os jogos contra os uruguaios: o goleiro Djony, o ala Jackson e o fixo Gadeia.

A apresentação do elenco hexacampeão mundial está marcada para a quarta-feira (27/4), na cidade do ABC paulista. O primeiro treino da preparação para enfrentar os ucranianos deve ocorrer no mesmo dia em que os atletas se apresentarão, inicialmente programado para às 18 horas.

Os ucranianos ocupam o 11º lugar no ranking mundial de futsal da Fifa. Eles participaram dos dois últimos mundiais da modalidade, ficando em sexto em Taipei (China), em 2004, e em oitavo lugar na Copa do Mundo de 2008, realizada no Brasil. A melhor participação da Ucrânia em um Mundial, no entanto, ocorreu em 1996, na Espanha, quando eles ficaram em quarto lugar.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Djony - Santos/Cortiana (SP)
Léo Oliveira - Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Fixos
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Leco - Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Neto - Santos/Cortiana (SP)

Alas
Danilo Baron - São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Falcão - Santos/Cortiana (SP)
Jackson - Santos/Cortiana (SP)
Murilo - Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote - Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Jé - Santos/Cortiana (SP)
Simi - São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Valdin - Santos/Cortiana (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário