Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência em três eleições consecutivas devem regularizar o título até esta quinta-feira.
Quem não fizer a regularização terá o documento cancelado. A regularização deve ser feita na Centrais de Atendimento ao Eleitor dos municípios.
O eleitor precisa estar munido do documento de identidade, título e comprovantes de votação e/ou justificativas eleitorais que possuir. Será preciso pagar uma multa, arbitrada pelo juiz eleitoral, referente a cada turno de eleição em que deixou de votar e o valor dela poderá variar R$ 1,06 a R$ 3,51. Será emitido um boleto. O comprovante de quitação eleitoral é entregue após o pagamento.
Quem não fizer a regularização será impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. A irregularidade também pode gerar dificuldades nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário