quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Terreno da Festa do Marisco é decretado como área de utilidade pública

O prefeito Aquiles da Costa (PMDB) decretou como área de utilidade pública o terreno onde acontece a Festa Nacional do Marisco. A área, de cerca de 54 mil metros quadrados, está em nome da empresa Refúgio Del Rey Entretenimento LTDA. Um dos sócios de toda essa extensão é o parque Beto Carrero World.
Segundo informações do Decreto 3242/2017, publicado no Diário Oficial do Município no dia 21 de dezembro, fica declarada a utilidade pública do terreno para fins de aquisição por doação ou desapropriação, amigável ou judicial. Conforme o documento, a área deverá ser contemplada com “equipamentos comunitários”.
A prefeitura pretende usar o terreno para múltiplas obras. Uma delas é a nova ponte sobre o Rio Iriri, que ajudaria a desafogar o trânsito na Praia Alegre com a implementação de um sistema binário, que envolveria a beira-mar e a Avenida Nereu Ramos.
Outra ideia do governo é a construção de uma praça pública, um local amplo, com diversas opções de lazer, algo que Penha ainda não tem. Para isso, no entanto, a prefeitura ainda terá que negociar a aquisição da área. O próprio decreto indica as possibilidades: doação ou desapropriação.
Segundo Eduardo Bueno, assessor de gabinete da prefeitura, o primeiro passo para a transformação do terreno foi dada, com a publicação do decreto. “Há alguns projetos para essa área, mas nada ainda definido. Por enquanto, foi declarada de interesse público”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário