segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Helicóptero da PM faz voo entre Lages e Blumenau e garante transplante de rim

A equipe do Águia 4, helicóptero da Polícia Militar de Lages, foi acionada na tarde de sábado, 10, para conduzir um paciente da cidade serrana até Blumenau, no Vale do Itajaí. Leopoldo Loeff, de 57 anos, estava na fila de espera por um transplante de rim e recebeu a notícia de havia conseguido um doador a mais de 200 quilômetros de distância, uma viagem que poderia durar mais de quatro horas se fosse feita por uma ambulância.
Junto com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a equipe do Águia 4 conduziu Loeff em 50 minutos até o Hospital Santa Isabel, que é referência em doação de órgãos no Estado. Como o tempo de conservação do órgão para transplante é curto, o transporte por meio do helicóptero foi fundamental para o sucesso da operação.
No último semestre, o Águia 4 realizou 22 transportes aeromédicos com apoio do SAMU. As equipes também são capacitadas em buscas, resgates, salvamentos, combate a incêndio,  atendimento de ocorrências policiais e missões da Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário