quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Vereadores de Itajaí aprovam projeto que aumenta IPTU

Nem mesmo os pedidos da OAB, da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e da Intersindical Portuária foram suficientes para frear a pressa da prefeitura em votar o projeto de reajuste do IPTU, que aumenta o tributo em até 150%. A votação de urgência foi aprovada na noite desta terça-feira em uma sessão conturbada, por 13 votos a 7. O projeto será discutido na sessão de quinta-feira.
A votação ocorreu com o plenário lotado, e muita gente foi impedida de entrar. Vereadores da oposição reclamaram que servidores comissionados teriam sido intimados a comparecer ao Legislativo para que lotassem as cadeiras e as manifestações da comunidade perdessem força.
Apesar disso, manifestantes contra e a favor do projeto eram ouvidos enquanto ocorreram as discussões entre os parlamentares, o que levou o presidente da Câmara, Paulinho Amândio (PDT) a suspender por duas vezes a sessão. A confusão levou a presidência a terminar os trabalhos logo após a votação do regime de urgência, sem entrar na ordem do dia _ o que deve prolongar a sessão de quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário