A mudança na operação do transporte coletivo em Itajaí trouxe junto alterações no transporte intermunicipal. A partir do dia 14 de agosto haverá limitação nas rotas de ônibus que ligam a cidade a Brusque e Balneário Camboriú, utilizadas por centenas de passageiros todos os dias.
As novas rotas foram listadas no decreto que cria a comissão de acompanhamento do transporte coletivo. A principal mudança, pelo volume de passageiros, será nas linhas que ligam Itajaí e Balneário Camboriú, da Viação Praiana.
Pelo decreto, os ônibus estão impedidos de passar pelo Centro, na região da Avenida Marcos Konder, e pelos bairros São Judas e Vila Operária. Passageiros que pegam o ônibus na prefeitura de Itajaí e que vão a Balneário Camboriú passarão a pagar duas passagens — uma para a Transpiedade, até o terminal da Fazenda, e outra para a Praiana, para continuar a viagem.
Marcelo Zimmer, presidente da comissão, diz que a intenção de limitar as rotas municipais é impedir que a concessionária perca passageiros para os ônibus intermunicipais. Segundo ele, foi levada em conta a manutenção da saúde financeira na operação do transporte público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário