Dois trabalhadores foram hospitalizados na tarde desta terça-feira após um acidente em uma empresa têxtil de Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, José Carlos M. da Silva, 26 anos, e William Xavier dos Santos, 35, estavam limpando um tanque vazio com capacidade para 2 mil litros e que armazena um produto químico usado no tingimento de malha quando começaram a passar mal e desmaiaram.
A suspeita é de que o local estivesse muito quente e os vapores residuais do produto, que seria composto por enxofre, teriam reagido com a água usada na limpeza.
O helicóptero Arcanjo teve que ser acionado para atender a ocorrência. A equipe trouxe José Carlos para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Segundo informações dos bombeiros, o trabalhador foi medicado e entubado ainda na fábrica e seu estado de saúde é considerado grave.
Já William foi levado para o Hospital Azambuja, em Brusque. A assessoria do hospital informa que ele foi encaminhado para a UTI e permanece inconsciente.
A empresa foi orientada a isolar o local e acionar um plano de emergência para a retirada do tanque e fazer o procedimento de descontaminação no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário