quarta-feira, 5 de abril de 2017

Camboriú completa 133 anos

Camboriú completa 133 anos nesta quarta-feira (5). O prefeito Élcio Kuhnen disse que optou por uma comemoração caseira, simples e cultural, até em função da situação econômica que todos municípios estão enfrentando.
Desde que divulgou a programação vem também recebendo críticas porque descartou a Festa Rural, que era a atração maior das festividades de aniversário.
“É natural as pessoas criticar, mas o momento é de prudência com gasto público”, comentou.
A programação mostra um pouco da história do município, imagens antigas, que identificam a forma como Camboriú foi se desenvolvendo, abrindo espaço para as tradições culturais, como o Boi-de-Mamão e outros.
“Uma homenagem ao povo antigo do município e um aprendizado para a população que veio de fora, hoje 50% que não vivia aqui, que não conhece a historia, muitos nem sabem que somos a mãe de Balneário Camboriú”, colocou o prefeito.
Ele chamou de ‘interação com a comunidade’ a principal função destas comemorações, porque no seu entendimento a autoestima do povo precisa ser renovada. “O rótulo de cidade dormitório não cabe mais. Com 78 mil habitantes não dá mais pra dizer que é uma vila”, enfatizou Kuhnen.
Na sua opinião Camboriú está à espera do seu grande momento na vida de Santa Catarina. “Sonhamos em construir uma cidade modelo. A cidade busca esse norte e acredito que num prazo de 20 anos Camboriú será reconhecida como tal e estará entre as principais cidades catarinenses”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário