segunda-feira, 6 de março de 2017

Prefeitura de Blumenau decreta estado de emergência para a região da Velha

A prefeitura de Blumenau informou que irá decretar situação de emergência localizada na região da Velha por conta dos danos causados pela forte chuva de domingo à noite. A decisão foi tomada pelo prefeito Napoleão Bernardes em reunião com o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, e o secretário de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), Marcelo Schrubbe, nesta segunda-feira de manhã.

Em três horas o AlertaBlu registrou 138,2 milímetros de chuva na Velha Grande neste domingo à noite, sendo que a média histórica para o bairro no mês de março é de 146mm. Por isso, a Defesa Civil registrou mais de 20 ocorrências na área, as mais graves envolvendo deslizamentos de terra que atingiram casas. Na Rua Gervásio João de Sena a via está interditada e a maioria dos moradores foi atingida. Várias ruas ficaram alagadas.

— Nosso objetivo é tentar acelerar os recursos para a reconstrução da área. Ainda estamos tentando os recursos de janeiro, para o Garcia, e agora vamos atrás destes também — disse o prefeito, comentando a situação semelhante que ocorreu no Garcia e no Progresso no começo do ano.

As equipes da Seurb estão nas ruas para desobstruir as vias e começar a limpeza da cidade. Os trabalhos da Defesa Civil foram dobrados para atender as famílias atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário