Um dia antes do prazo dado por ela mesma, a prefeitura de Blumenau lança hoje o edital da licitação que vai escolher a empresa ou consórcio que será responsável pelo serviço de transporte coletivo na cidade pelos próximos 20 anos. A abertura dos envelopes com documentação e propostas está agendada para o dia 30 de janeiro de 2017. Com isso, etapa importante de quase um ano foi concluída. Apesar de moroso aos olhos da comunidade, o processo seguiu trâmites que, segundo a administração, previnem problemas futuros.
O coordenador da Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo, Caio Silveira, diz que o trabalho do grupo foi concluído na terça-feira. Houve a atualização do valor máximo da tarifa a ser cobrada no início da operação – prevista para meados do próximo ano. No início do ano a tarifa máxima estipulada no edital seria de R$ 3,75. Agora passou para R$ 3,90. A atualização, segundo Caio, levou em conta o acordo salarial da categoria e alguns índices de inflação.
Vencerá a licitação a empresa ou consórcio que oferecer a menor tarifa e preencher todos os requisitos exigidos no edital que define as regras da licitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário