quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Motorista causa acidente jogando Pokémon Go em Balneário Camboriú

Um motorista se envolveu em acidente enquanto conduzia seu veiculo e, segundo a PM, jogava Pokémon Go na terça-feira à noite em Balneário Camboriú. Uma guarnição da rádio-patrulha atendeu a ocorrência na Avenida Normando Tedesco, Centro, e apesar dos danos terem sido apenas materiais, a PM deixa o alerta sobre as normas de trânsito e sobre não jogar enquanto estiver dirigindo ou até mesmo enquanto estiver atravessando a rua.

O condutor de um Fiat Idea perdeu o controle do veículo e bateu durante à noite de terça-feira em um Ford Ka que estava estacionado, próximo à pista de skate da Barra Sul. No momento da colisão, o motorista do carro estacionado foi verificar o que havia acontecido e flagrou o outro motorista com celular em mãos, segundo a testemunha ele estaria tentando capturar pokémons. O motorista que causou o acidente fugiu do local antes da chegada dos policiais.

Na segunda-feira o Detran SC publicou um alerta em sua página sobre o perigo de dirigir e usar o celular para procurar pokémons. O título da publicação diz: Divirta-se, mas não deixe a segurança em segundo plano. Na notícia, o órgão de trânsito destaca as notícias de jogadores de Pokémon Go atropelados, outros que caíram em penhascos e em buracos.

"Ao achar um Pokémon tenha cuidado para atravessar a rua, olhe por onde você está caminhando. Embora na abertura do jogo exista um aviso para não utilizar o app enquanto você dirige, sempre é importante lembrar que em um segundo de desatenção pode ocorrer um acidente de trânsito. 
Se quiser procurar seu Pokémon no trânsito convide seu amigo para dirigir enquanto você vai no banco do carona, mas sempre respeitando as normas de trânsito. Não seja você mais uma vítima do descuido. 
Jogue, divirta-se, mas sempre com segurança e atenção
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário