segunda-feira, 4 de julho de 2016

Diretor da Penitenciária de Blumenau é preso por dirigir embriagado, ameaçar mulher e atirar em via pública

O diretor da Penitenciária Industrial de Blumenau e ex-interventor do Presídio Regional de Blumenau, Marco Antônio Caldeira, foi preso na noite deste sábado em Gaspar. A abordagem ocorreu por volta das 19h50min, no km 40 da BR-470. Ele foi autuado em flagrante por supostamente dirigir embriagado, disparar com arma de fogo em via pública e por ameaçar a sua companheira de morte.

Segundo relato da mulher do diretor ao boletim de ocorrência, eles haviam saído de uma festa e, durante o trajeto de volta, quando ela conduzia o veículo, Caldeira teria sacado sua arma dizendo que iria atirar. Ela então teria parado o carro e ameaçado ir embora, mas Caldeira teria assumido o volante e chamado a esposa de volta ao carro. Os dois teriam seguido em alta velocidade e o agente prisional teria chegado a disparar com sua arma de dentro do veículo.
Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, em determinado momento eles teriam parado o carro e Caldeira teria ameaçado matar a mulher e cometer suicídio. Ainda segundo o boletim, a esposa teria conseguido tirar a arma da mão do agente prisional em um momento de distração e foi embora com a ajuda de um veículo que parou para oferecer ajuda ao ver a movimentação. O agente ainda chegou a ir atrás do veículo, mas no trajeto foi abordado por uma viatura da PM e encaminhado à Central de Polícia.
Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Blumenau, Rodrigo Marchetti, por volta do meio-dia deste domingo Marco Antônio Caldeira foi transferido da Central de Polícia para o Presídio Regional de Blumenau, onde aguardaria por uma decisão da Comarca de Gaspar. O caso foi comunicado ao juiz de plantão. Por volta das 17h, ele foi liberado após pagamento de fiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário