As fortes rajadas de vento no fim da tarde desta segunda-feira causaram estragos em Blumenau. Uma das ocorrências mais graves foi registrada na Rua Bahia, na altura do número 3.942, por volta das 18h. O telhado de uma casa foi levado pelo vento, atingiu a rede elétrica e interditou uma das pistas da Rua Bahia.
A Defesa Civil do município foi acionada para avaliar a situação e fazer o cadastro dos moradores que foram atingidos. A via ficou parcialmente interditada para retirada do telhado da rua, mas foi liberada logo em seguida. Ninguém ficou ferido.
Outras nove ocorrências foram registradas pela Defesa Civil em diferentes bairros da cidade como Progresso, Salto do Norte, Itoupava Norte e Escola Agrícola entre destelhamentos e quedas de árvores.
De acordo com o Alertablu, os fortes ventos começaram por volta das 17h15min e duraram poucos minutos. Eles se formaram no Planalto Norte e avançaram para a região do Vale do Itajaí em função do calor excessivo na tarde desta segunda-feira. Às 16h45min foi registrada a segunda temperatura mais alta de 2015 em Blumenau e os termômetros chegaram a 38,8 ºC.
— Esse fenômeno é bem comum nas tardes de verão. São rajadas fortes e momentâneas que ocorrem geralmente no fim da tarde após um calor excessivo e podem vir acompanhadas de queda de granizo, descargas elétricas e temporal isolado — explica a meteorologista Taciana Weber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário