terça-feira, 24 de novembro de 2015

Funcionários da Verde Vale retornam ao trabalho em Blumenau

Os trabalhadores da Viação Verde Vale que haviam paralisado o serviço de transporte coletivo na manhã desta segunda-feira em Blumenau por conta do não recebimento do adiantamento salarial retornaram ao trabalho às 14h. O pagamento de todos os motoristas e colaboradores foi feito pela empresa no início da tarde.

Segundo o gerente administrativo da Viação Verde Vale, Luiz da Silva, o atraso teria ocorrido por falta de receita. Após o pagamento ser efetuado, todas as 15 linhas atendidas pela empresa voltaram a circular normalmente. Dos 180 funcionários da Verde Vale, 110 recebem 40% do salário no dia 20 e os outros recebem o valor integral no dia 5 de cada mês. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol), Ari Germer, os funcionários da empresa Verde Vale — responsável por 13% das linhas de ônibus na cidade — já estão atendendo normalmente à população. 

Segundo a Verde Vale, os funcionários que recebem em cheque receberam o valor integral do pagamento na sexta-feira e quem recebe via depósito bancário teve 30% do valor depositado na semana passada. Os outros 70% foram quitados nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário