Foi lançada oficialmente nesta terça-feira em Paris, na França, a 12ª edição da Regata Jacques Vabre, que parte em 25 de outubro de Le Havre, na Normandia, com destino a Itajaí. Em fase de retenção de gastos, a prefeitura de Itajaí decidiu não enviar ninguém. Célio Bernardino, secretário executivo da Amfri, ficou com a função de representar a cidade e também Itapema, que receberá parte da programação da regata por aqui.
Com prazo apertado para organizar a chegada (o Estado só confirmou na semana passada a renegociação dos royalties do evento), a Secretaria de Turismo de Itajaí abriu mão da formalidade e deixou nas mãos do Conselho Municipal de Turismo a escolha das empresas que ficarão responsáveis pela feira de negócios e pelo fornecimento de bebida e alimentação.
Até mesmo a palavra final sobre oferecer ou não a tradicional sardinha na brasa caberá ao conselho, que é presidido pelo empresário Aldo Sandri.
A recepção aos velejadores ocorrerá durante a Marejada – que, pela segunda vez, ganha a identidade de “Aventura pelos Mares do Mundo” e amplia os horizontes da gastronomia. As principais novidades, entretanto, devem estar na área do entretenimento: artes circenses vão integrar o calendário de programação, que vai de 2 a 15 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário