Um adolescente de 14 anos perdeu metade do braço esquerdo em um acidente enquanto trabalhava em uma madeireira em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil de Timbó, que está investigando o caso, o acidente teria acontecido no dia 21 de agosto, e só chegou ao conhecimento da polícia nesta terça-feira. O menino está internado no Hospital Oase, em Timbó.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Gilberto Azevedo, o garoto trabalhava irregularmente na madeireira localizada numa área isolada de Rio dos Cedros, na Região dos Lagos. Ele teria ficado com o braço preso em uma máquina picadora enquanto a limpava. Pelas informações repassadas pelo jovem, o proprietário da madeireira o levou ao Corpo de Bombeiros de Rio dos Cedros, que prestou os primeiro socorros e o encaminhou ao hospital, onde segue sob observação pelo risco de infecção.
O Conselho Tutelar de Timbó também cuida do caso, e segundo informações recebidas pelo delegado Azevedo, mais adolescentes eram empregados de forma irregular e sem segurança na empresa. Eles receberiam cerca de R$ 5 por hora trabalhada. Um inquérito foi instaurado e até o fim da semana o proprietário da madeireira deve ser interrogado.
A mãe do menino, moradora de Rio Negrinho, no Norte do Estado, veio até Timbó para acompanhar a recuperação do filho. De acordo com depoimento dela à polícia, o garoto morava com o avô em Rio dos Cedros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário