Foram abertas nesta segunda-feira as inscrições para o concurso público que selecionará 85 agentes temporários para a Polícia Militar de Santa Catarina. Os candidatos têm até o dia 14 de setembro para se inscrever, e a prova teórica ocorre no dia 27 de setembro. Segundo edital, só serão selecionados jovens entre 18 e 23 anos . O candidato precisa estar desempregado e ter ensino médio completo.
Os selecionados atuarão nas Centrais Regionais de Emergência e também na área de videomonitoramento da PM. O contrato será de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses. O salário inicial é de R$ 1.017,00 com aumento para R$ 1365 no segundo ano de atuação.
Das 85 vagas, cinco estão reservadas para portadores de necessidades especiais. Blumenau é a cidade que receberá o maior número de agentes: 21 (dois deles portadores de necessidades especiais). Para Florianópolis, Joinville e Chapecó, serão escolhidos 12 agentes. Lages receberá nove, enquanto Balneário Camboriú será o destino de sete agentes. Criciúma e Tubarão receberão seis policiais cada.
De acordo com o tenente-coronel Edmilson Sagaz, o objetivo é que os aprovados já estejam trabalhando no começo de 2016, após passarem por um curso preparatório de sete semanas.
— A ideia é suprir um pouco a carência de efetivo da corporação e não tirar mais policiais das ruas — afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário