sexta-feira, 15 de maio de 2015

Exército pode ajudar no combate a dengue em Itajaí

A Defesa Civil de Itajaí pediu auxílio ao 23º Batalhão de Infantaria do Exército, em Blumenau, para as ações de combate à dengue na cidade.
A proposta foi apresentada pelo coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira, e pelo vereador Afonso Arruda (PMDB), que comanda o comitê da dengue na Câmara. A ideia é que os militares reforcem a busca por focos e a conscientização nas residências, em especial na região dos bairros Cordeiros e São Vicente.
A presença do Exército deve facilitar a operação, já que em cerca de 30% dos locais visitados em Itajaí os moradores se sentem inseguros e não permitem a entrada dos agentes – o que prejudica, e muito, as ações contra a doença, que já ganhou status de epidemia na cidade.
Se o Exército autorizar o apoio, os militares deverão passar por um treinamento da Secretaria de Estado da Saúde antes de entrarem em campo para o combate ao mosquito.
Será a primeira vez que os militares integrarão este tipo de ação no Estado – em todo o país, o Exército já integra ações de erradicação da dengue desde a década de 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário