segunda-feira, 27 de abril de 2015

Segurança morre atropelado durante competição de arrancada em Balneário Camboriú

Um homem morreu após ser atropelado na tarde deste domingo durante a Segunda Etapa do Catarinense de Arrancada, em Balneário Camboriú. O evento é realizado no Speedway Music Park, próximo ao Morro do Boi. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o condutor Joacir Cordova dirigia um DT-B Gol em alta velocidade quando o acidente aconteceu, por volta das 16h.
Ele teria perdido o controle do veículo em uma troca de marchas e batido em outros dois carros antes de atropelar o segurança Flávio Duarte Silveira, 34 anos, e colidir contra uma pedra. A ocorrência foi atendida pelos bombeiros em conjunto com uma viatura particular contratada para o evento. 

O motorista, que teve lesões no cotovelo, tornozelo e na cabeça, foi encaminhado pelos bombeiros para o Hospital Ruth Cardoso e passa bem. Flávio chegou a ser encaminhado para o mesmo hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú. 

De acordo com o coordenador de arrancada e comissário da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc), Marcelo Venturela, a competição tinha alvará da federação, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros local: 

— Todos os eventos tem alvará de funcionamento e são fiscalizados antes das provas. Uma UTI Móvel com médico também estava no local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário