quarta-feira, 29 de abril de 2015

Políticos vistoriam obras do IFSC em Itajaí

A indicação 633/2015 de autoria do vereador Giovani Felix (PT) foi aprovada na Câmara de Vereadores de Itajaí. No documento encaminhado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais o legislador solicita melhorias na parte pública ao redor do Campus Itajaí, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
Giovani também requer ao executivo municipal a construção de uma Praça Pública e uma Academia ao Ar Livre na área frontal do IFSC que fica localizado na Avenida Abraão João Francisco, conhecida popularmente como Contorno Sul, ao lado da Câmara de Vereadores de Itajaí.
O vereador que acompanha o andamento dessa obra desde que assumiu o mandato em 2013 esteve em visita ao instituto, acompanhado da Deputada Estadual, Ana Paula Lima e do Deputado Federal, Décio Lima do Partido dos Trabalhadores. Os parlamentares acompanhados do Diretor do IFSC, Carlos Alberto de Souza vistoriaram as obras que estão em fase de finalização. “A primeira visita que fiz ao local, fui acompanhado do Diretor Geral, na época, o Widomar Pereira Carpes Júnior. Desde então, estou em contato permanente para acompanhar o andamento dos trabalhos”, enfatiza.
Nesses quase três anos, o vereador participou de algumas reuniões com Décio e, em outros momentos, de alguns encontros com a Reitora do IFSC, Maria Clara. Também acompanhou o vereador Osvaldo Mafra (SD) numa reunião em Florianópolis com o Juiz Gustavo de Barcellos para interceder pelo retorno das obras. “Sempre trabalhei na área da profissionalização e sei o quanto é difícil para um pai de família buscar um aperfeiçoamento ou mesmo pagar um curso profissionalizante para um filho. Por isso mesmo sei da importância da conclusão dessa obra para Itajaí e região”, declara Giovani.
Durante a visita Décio Lima garantiu que terá agendas periódicas no município para acompanhar de perto a evolução das obras. Também solicitou ao Diretor do IFSC para que o mantenha informado sobre todas as tratativas relacionadas ao projeto.
A inauguração oficial do Campus de Itajaí está prevista para 11 de junho e irá oferecer cinco cursos gratuitos: Aquicultura, Pesca, Eletroeletrônica e Integrado em Mecânica. Além de especialização em Ciências Marinhas Aplicada ao Ensino. “Serão milhares de jovens e adultos beneficiados com essa importante obra do Governo Federal em nossa cidade”, afirma Giovani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário