segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Reservatório de água apresenta vazamentos em Navegantes

Essencial para evitar a falta de água em Navegantes, o novo reservatório na Meia Praia — com capacidade para 2 milhões de litros e custo de R$ 1,3 milhão ao município — começou a funcionar em dezembro de 2014. Um mês depois, porém, acumula vazamentos e questionamentos quanto à qualidade da obra.
A prefeitura afirma que os trabalhos ainda não terminaram e que a operação está em fase de teste, considerando naturais as falhas registradas. Alvo de um pedido de CPI e reclamações de moradores, a construção foi erguida após Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público (MP) — para quem o empreendimento estava concluído.
O secretário de Saneamento Básico de Navegantes (Sesan), Valmir César Francisco, afirma que a obra está em fase de testes e que nesse período os vazamentos são naturais. Ele reconhece que houve atrasos na construção — publicação no site da prefeitura, em 1º de outubro, prometia a conclusão para dali 60 dias — e que colocar em funcionamento antes de estar completamente pronto foi também uma solução para evitar a falta de água na alta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário