quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Alcantaro Corrêa morre em acidente na BR-101, em Porto Belo

O ex-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Alcantaro Corrêa, 71, morreu após colidir a BMW que dirigia com um cavalo que estava sobre a pista da BR-101 em Porto Belo, litoral Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu às 00h40min desta quarta-feira, no sentido Sul do km 158 da rodovia, próximo ao pedágio.
O cavalo atingido morreu com o impacto. 

Corrêa estava sozinho no automóvel. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú e será liberado a partir das 12h para reconhecimento. O velório acontece no cemitério Jardim da Saudade, em Blumenau, onde ele será sepultado ao lado da esposa, Zulmira. Corrêa deixa dois filhos, Alcantaro Jovanco e Larissa.

Corrêa foi presidente da Fiesc por dois mandatos consecutivos, sendo o último entre 2008 e 2011. Além de industrial, era engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e engenheiro de segurança do trabalho pela Fundacentro. 

Era natural de Pomerode, onde nasceu em 1943, mas morou por muito tempo em Blumenau. Além da Fiesc, presidiu também a Eletro Aço Altona, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, o Conselho Deliberativo do SEBRAE/SC (gestão 2011-2014) e foi vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário