segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Raimundo Colombo confirma favoritismo e é reeleito Governador de Santa Catarina

O candidato à reeleição Raimundo Colombo (PSD) venceu a disputa ao governo de Santa Catarina no primeiro turno com 51,36% dos votos válidos. Emocionado, Colombo agradeceu aos eleitores a oportunidade de governar pela segunda vez. A vitória foi comemorada na praça central de Lages, cidade natal do candidato. Nesta segunda-feira às 14h, Colombo assume o governo novamente.

Além da vitória em primeiro turno, as urnas também oferecem a Colombo uma nova composição política, especialmente na Assembleia Legislativa. Se em 2010, o governador tinha o respaldo de três grandes bancadas - o DEM, o PMDB e o PSDB somavam 23 dos 25 deputados estaduais da bancada governista inicial.

Na configuração eleita neste domingo, Colombo pode contar com 19 parlamentares do PSD e do PMDB, completando uma base de 24 deputados que reúne ainda PR, PDT e PCdoB. Por outro lado, os adversários vêm enfraquecidos. Ex-governistas, PSDB e PP viram suas bancadas diminuírem, assim como o PT, que fez oposição em todo o primeiro mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário