Moradores de Timbó que foram atingidos pelas cheias do início de junho já podem sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A liberação ocorreu nesta quarta-feira. De acordo com a Caixa Econômica Federal, não há estimativa do número de pessoas beneficiadas porque apenas parte da cidade foi afetada. No início de agosto a previsão era de 16 mil pessoas.
De acordo José Francisco Zimmermann, gerente regional de Atendimento e Negócios, o pedido de liberação do dinheiro deve ser feito pelo 0800 726 0207, na opção 3, até 5 de setembro. Durante a ligação é feita uma checagem para conferir se o endereço do morador está entre os apontados pela prefeitura como atingidos pela enchente. Se as informações estiverem alinhadas, o valor será depositado na conta Caixa e o cidadão poderá retirá-lo na agência, em casas lotéricas ou nos terminais de autoatendimento.
Veja a relação das ruas que foram atingidas
Para o morador que não estiver com o endereço atualizado será feito um atendimento presencial, de 8 a 12 de setembro, no ginásio da Escola Padre Martinho Stein, das 9h às 17h. A população será atendida de acordo com a primeira letra do nome.
É necessário levar os seguintes documentos: carteira de trabalho original; cópias das páginas da foto, da identificação da pessoa e de todos os registros de trabalho; comprovante de residência com data de até 120 dias anterior à publicação do decreto de calamidade pública da cidade; cópia número do PIS; original e cópia da carteira de identidade.
Ordem de atendimento para quem está com endereço desatualizado
- 8/9: pessoas cuja primeira letra do primeiro nome seja de A a D
- 9/9: pessoas cuja primeira letra do primeiro nome seja de E a J
- 10/9: pessoas cuja primeira letra do primeiro nome seja de K a N
- 11/9: pessoas cuja primeira letra do primeiro nome seja de O a R
- 12/9: pessoas cuja primeira letra do primeiro nome seja de S a Z
Nenhum comentário:
Postar um comentário