Uma reunião na tarde desta quarta-feira entre o presidente do Marcílio Dias, Marlon Bendini, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, definiu que o Marinheiro será um dos representantes de SC na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015. A outra vaga sairá do Campeonato Catarinense do ano que vem.
Depois do impasse envolvendo a Série D deste ano, os critérios de classificação e a confirmação do Guarani de Palhoça no torneio, ficou definido que o hexagonal do Catarinense 2014 valeu como Copa Santa Catarina. Por ter tido a melhor campanha entre os clubes que ainda não disputam nenhuma competição nacional, o Marcílio fica com a vaga.
Conforme o presidente da Federação, já estava acertado desde o ano passado que em 2014 não haveria Copa Santa Catarina no segundo semestre em razão da Copa do Mundo no Brasil e que por isso o hexagonal do Estadual ganhou uma das vagas à Série D. A CBF deve receber nesta quinta-feira um documento oficializando a classificação do Rubro-anil.
Com a vaga confirmada somente para 2015 e sem Copa SC, o Marcílio Dias volta a jogar apenas no próximo ano. O presidente do clube, Marlon Bendini, informou que toda a comissão técnica e os jogadores serão dispensados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário