terça-feira, 17 de setembro de 2013

Em Camboriú, mãe vendeu recém nascido por R$ 600 mensais

A Divisão de Investigação Criminal - DIC - de Balneário Camboriú confirmou na manhã desta terça-feira (17), durante coletiva de imprensa, que uma mãe moradora de Camboriú vendeu a própria filha recém-nascida.

Segundo as investigações, que tiveram a participação do Conselho Tutelar de Camboriú, a mãe da criança logo que engravidou, com 17 anos, pensou em abortar, mas uma mulher, já identificada, a convenceu a levar a gravidez a diante e, vender a criança.

O casal escolhido - de classe média alta, é da cidade de Palmas interior paranaense. De acordo com o delegado Osnei de Oliveira, responsável pela investigação, toda a despesa do pré-natal ficou por conta dos envolvidos. Sete dias antes de dar a luz, a gestante foi levada ao município de Matinhos/PR, onde a criança nasceu. A menina, foi registrada dois dias depois. O nome da mãe biológica prevaleceu, e como pai, o homem que comprou a criança.

Ainda de acordo com o delegado, ele pediu a prisão preventiva dos envolvidos, mas ela foi indeferida pela justiça. Todos vão responder a inquérito policial.

Após a descoberta de todos os fatos, agentes da DIC e membros do Conselho Tutelar foram até a cidade de Palmas na manhã dessa segunda-feira, e recuperaram a criança. A menina recebeu o nome de Mariana e completa nesta terça-feira, 17, três meses de vida. A criança foi entregue a um abrigo, e será adotada conforme as regras exigidas por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário