O prefeito Edson Piriquito, decretou situação de emergência na cidade devido as áreas afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. O município foi atingido por chuvas torrenciais na semana passada. "São 17 pontos atingidos nos bairros e região central, com um prejuízo calculado de R$ 12 milhões, por isso entendemos que a medida se faz necessária", justificou o prefeito.
O texto do Decreto 6.974 de 10/04/2013, foi embasado em relatório da Defesa Civil Municipal, que registra as consequências, danos e prejuízos causados pelo elevado volume pluviométrico e concentrado de chuvas no município nos dias 3, 4 e 10 de abril.
"Nossa equipe monitorou e mapeou toda a cidade, acompanhando in loco todas as situações, que constam detalhadamente em relatório encaminhado ao governo do Estado. Agora continuamos os trabalhos de forma constante para que nossa cidade volte a normalidade o mais rápido possível e para que sejam feitos reparos necessários nas áreas atingidas", acrescentou Edson Piriquito.
O Prefeito também citou o caso da Estrada da Rainha como um dos mais emblemáticos. "O poder público tem que afastar o risco eminente a que as pessoas estão submetidas e preservar sua integridade, determinando ações para evitar um perigo maior", acentuou. Agora, a Prefeitura vai formalizar pedido de recursos para fazer frente ao prejuízo aos governos estadual e federal.
Por orientação do prefeito Piriquito, José Henrique Moraes Rosa, diretor de Planejamento, viaja na segunda-feira (15) à Brasília, para protocolar documentos necessários à reivindicação, como o extenso relatório da defesa civil municipal, o decreto devidamente publicado como exige a lei, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário