domingo, 7 de abril de 2013

Camboriú é o primeiro rebaixado do Campeonato Catarinense 2013

O Camboriú foi rebaixado antecipadamente no Campeonato Catarinense após a derrota desta tarde para a Chapecoense, por 2 a 1, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê.  O time visitante, que sabia da necessidade da vitória, até fez um bom primeiro tempo e chegou a estar vencendo.

Anderson colocou o Camboriú em vantagem aos 39 minutos, num chute cruzado. 

No segundo tempo, em 12 minutos, a Chapecoense fez dois gols, com Dudu Figueiredo e Paulinho Dias, e teve um pênalti desperdiçado por Bruno Rangel. Depois não teve forças para buscar o resultado. 

— Estou triste, muito abalado pois o Camboriú me deu oportunidade e infelizmente caímos- disse o goleiro Tiago Xitão. 

— Nós lutamos mas não conseguimos, um tinha que cair — completou o zagueiro Roberto Cunha.

Tanto o preparador físico Cláudio Durlo quanto o treinador Claudemir Sturion apontaram as falhas nas contratações como principal fator para a queda. Sturion lembrou que havia jogadores que não estavam comprometidos e que foram dispensados. Ele destacou que chegou na quarta rodada, quando o time não tinha nenhum ponto, e não conseguiu recuperar o desempenho. 

— Eu tentei mas não deu para tapar todos os trincos — explicou.

Sturion deve se apresentar no Metropolitano de Maringá e vai conversar com a diretoria para conseguir a liberação nas duas últimas rodadas do catarinense.

O presidente do Camboriú, José Henrique Coppi, disse que a queda foi motivada por uma série de fatores, como o erro em algumas contratações, a falta de comprometimento de jogadores, a largada ruim, derrotas contra adversários diretos e alguns erros de arbitragem.

— Estamos muito tristes pois nossa meta era se manter na primeira divisão — declarou. 

Ele afirmou que o Camboriú tinha uma folha de apenas R$ 70 mil e isso também limitava as contratações. O clube deve realizar eleição dentro de um mês e ele ainda vai avaliar se continua ou não.

Enquanto isso a Chapecoense conseguiu quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória e sem marcar gols. Isso dá um pouco mais de tranquilidade ao time, que já está na semifinais. Além disso, manteve o desempenho de 100% em Xanxerê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário