Com armamento usado em guerras, como um fuzil AK-47, uma quadrilha assaltou e explodiu um dos três carros-fortes que desciam a serra Dona Francisca, na noite de segunda. O crime ocorreu na altura do km 91 da SC-301, por volta das 19 horas. O motorista de um caminhão foi feito refém para que o veículo pudesse bloquear a rodovia.
O carro-forte foi parado com tiros de fuzil. Os quatro passageiros – o motorista, um chefe de equipe e dois vigilantes – foram obrigados pelos bandidos a se jogar de uma ribanceira. Apesar da queda, as vítimas não sofreram ferimentos graves.
Outros motoristas que desciam a serra de automóvel também foram assaltados para que os carros fossem utilizados na operação da quadrilha.
De acordo com a Polícia Militar, os bandidos fugiram pela estrada Rio do Júlio em direção a Schoreder, no Vale do Itapocu, onde se embrenharam na mata. Pelo caminho, eles deixaram artefatos para furar pneus e dificultar a perseguição policial.
Antes de chegar na localidade de Bracinho, houve troca de tiros. Nenhum dos policiais ficou ferido. Em um dos carros abandonados pelos criminosos (um na estrada Rio do Júlio e outro na estrada Laranjeira), foram encontrados malotes de dinheiro, explosivos e um fuzil. A polícia também encontrou pelo caminho munições de calibre .50 e 762, do fuzil AK-47.
A ação criminosa mobilizou a PM das regiões de Joinville e Jaraguá do Sul. A Polícia Civil de Joinville também foi acionada para acompanhar a operação. Barreiras foram montadas em um raio de aproximadamente seis quilômetros da SC-301. Todos os veículos precisaram passar por revista minuciosa para seguir viagem.
A rodovia só foi liberada às 23 horas, quando um guincho conseguiu remover o carro-forte.
A Polícia Militar encerrou hoje às 11 horas as buscas na mata de Schroeder, no Norte do Estado. Por enquanto, nenhum suspeito foi encontrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário