quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TJD decide se Marcílio Dias será punido por confusão entre torcidas

A briga protagonizada por torcedores do Marcílio Dias e do Joinville na noite de terça-feira, em Itajaí, após a estreia das equipes na Copa Santa Catarina, pode render punição ao Marinheiro.

Imagens das agressões chegaram ao conhecimento do procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), Felipe Branco Bogdan, nesta quarta-feira à tarde. Ele aguardava o recebimento da súmula do jogo para saber o que foi relatado.

Se ficar comprovado que a confusão poderia ter sido evitada, o Marcílio Dias estará sujeito a multa e perda de mando de campo.

Segundo o registro da ocorrência feito pela Polícia Militar, torcedores invadiram o gramado ao final do jogo, pulando o alambrado. Enquanto as torcidas se agrediam, rojões, que têm entrada proibida nos estádios, foram lançados em direção ao campo.

Policiais precisaram usar pistolas taser, sem dardos, para conter a briga. Seis pessoas foram presas e levadas à Central de Plantão Policial (CPP), mas não ficaram detidas.

Segundo o procurador do TJD, ao que tudo indica a situação infrige o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por deixar de prevenir e reprimir desordem.

– Porém, o que poderia ter sido feito ou não, ainda é prematuro dizer – afirma Bogdan.

Na partida, o Marinheiro venceu o JEC por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário