A Polícia Civil de Blumenau prendeu 17 jovens suspeitos de tráfico de drogas na Rua Antônio Zendron, Bairro Valparaíso. Os policiais ficaram de campana por quase 12 horas e registraram em vídeo a ação dos jovens, em frente à sede da associação de moradores. Do grupo, somente seis foram indiciados por flagrante e apenas um permanece preso na Central de Polícia.
Marlon Peres, de 18 anos, foi indiciado em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Com ele, estava uma menor de 16 anos vendendo crack. Segundo o delegado responsável pelo caso, Ronnie Esteves, o rapaz foi preso em flagrante com 10 pedras de crack, quando tentava extraviar a droga dando descarga no vaso sanitário.
Dos outros cinco indiciados, três são menores e respondem a termo circunstanciado por associação ao tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Dois maiores respondem a termo circunstanciado por porte de drogas e foram liberados.
Marlon Peres permanece detido na Central de Polícia Civil e deve ser encaminhado à tarde para o Presídio Regional de Blumenau. Segundo Ronnie, as imagens gravadas na operação ajudarão a polícia nas investigações. A operação foi motivada por sucessivas denúncias feitas por moradores do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário