Não houve acordo entre os sindicatos de empregados e patrões das empresas de tgransportadores de valores e a greve continua. O movimento já está no seu 10º dia e falta dinheiro nos caixas eletrônicos da região.
A audiência na Justiça do Trabalho, em Itajaí, o tesoureiro da Sintravesc, Júlio Maranhão, disse que não houve acordo porque a proposta dos patrões foi mantida. O Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina (Sindesp) oferece aumento de 4%, e a classe trabalhista reivindica 14,88% (que é o INPC mais aumento real de 10%), mais o retorno do vale-alimentação nas férias, além de resjuste do valor de 15,90 para 18 reais, e ainda plano de saúde integral.
Sem o acordo, os sindicatos encaminham documentação para o Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis. Segundo o Sintravesc, os trabalhadores só vão voltar ao serviço no momento que for marcado o julgamento deste caso.
A paralisação começou no dia primeiro de julho, e prejudica o abastecimento de cédulas nos caixas eletrônicos que ficam fora das agências bancárias.
Semana passada, o Procon estadual autou 10 bancos que, com a falta de dinheiro, por limitar o saque feito na boca do caixa, o que vai contra o Código de Defesa do Consumidor.
Houve filas nas lotéricas, e algumas chegaram a fechar mais cedo. O transporte de valores em veículos comuns é proibido o que dificulta o abastecimento dos caixas eletrônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário