A Divisão de Furtos e Roubos da Central da Polícia Civil de Blumenau prendeu na noite de quinta-feira uma quadrilha suspeita de roubar uma loja de celulares na noite de quarta-feira na Rua XV de Novembro, no Centro. A prisão ocorreu 24 horas depois do assalto.
Os quatro homens roubaram 114 aparelhos eletrônicos e aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, por volta das 19h de quarta. Eles teriam rendido os funcionários e levado os produtos. Responsável pela investigação, delegado Ronnie Esteves afirma que dos quatro envolvidos, dois deles praticaram o roubo, enquanto dois ficaram no apoio para a fuga e local para esconderijo depois do assalto.
As prisões ocorreram em Itapema, no Litoral, e na Rua Araranguá, no Distrito do Garcia, em Blumenau. Os dois jovens de 20 anos, que fizeram o assalto, estava em Blumenau, enquanto os mentores foram presos no Litoral.
— Começamos a investigação identificando que um deles tinha alugado um hotel em Itapema para usar de esconderijo para o grupo. A partir disso, chegamos até eles_ conta o delegado.
Os jovens de 20 anos e os homens de 25 e 29 anos foram levados à Central de Polícia e aguardam serem levados para o Presídio Regional de Blumenau nesta manhã de sexta-feira. O nome deles será confirmado pelo delegado até o fim da manhã. Em depoimento, os jovens de 20 anos teriam confirmado a participação, enquanto os outros dois negaram inicialmente, mas depois disseram que só falarão em juízo.
Dos eletrônicos roubados, 94 deles foram recuperados. O dinheiro não foi encontrado, segundo o delegado. Os quatro irão responder pelo crime de roubo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário