A Polícia Civil registrou o arrombamento de cinco caixas eletrônicos em três cidades de Santa Catarina — Florianópolis, Palhoça e São Francisco do Sul — neste fim de semana. Em todos os ataques foram usados maçaricos para arrombar os equipamentos.
Neste domingo, um caixa da agência do Banco do Brasil no Office Park, na SC-401, foi arrombado por ladrões que usaram um maçarico. A quantia levada não foi divulgada.
Na manhã deste domingo, um caixa do Branco do Brasil na Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, no Norte do Estado, também foi arrombado com maçarico. Funcionários do banco não informaram quanto em dinheiro foi roubado. O alarme chegou a disparar, mas não a tempo de pegar algum suspeito no momento do crime. Até agora ninguém foi preso e não há suspeitos.
Na madrugada de sábado, três caixas eletrônicos de uma agência do banco Santander no Bairro Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foram arrombados. Segundo o agente da Polícia Civil Carlos Alberto Claudino, da DP de Palhoça, pelo menos cinco homens participaram da ação.
Dois deles teriam rendido os vigias do banco, localizado no campus da Unisul. Outros três teriam utilizado maçaricos para efetuar o arrombamento. Os caixas estavam totalmente destruídos e algumas notas, queimadas, ficaram espalhadas pelo chão.
Os vigias foram mantidos amarrados em um local próximo. Apesar de perceberem a presença de cinco homens, eles não conseguiram fornecer detalhes a respeito dos assaltantes. Mas indicaram que um aparentava ter menos de 18 anos.
Nenhum dos vigias foi ferido e um deles conseguiu desvencilhar-se das amarras após a ação e acionar a polícia. As imagens das câmeras de vigilância serão usadas na tentativa de identificar os assaltantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário