quinta-feira, 22 de março de 2012

Neto matou o avô por desentendimento sobre terreno em Blumenau

Alfredo José Gonçalves, 73 anos, voltava da escola onde foi buscar o bisneto, de 9 anos, quando foi assassinado a facadas. Segundo relatos de moradores à polícia, o idoso foi morto pelo neto adotivo, Jean Carlos Geraldo, 23. Gonçalves não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime, na Rua Emílio Tallmann, Bairro Progresso.

Autuado em flagrante, Jean Carlos será encaminhado nesta quinta-feira ao Presídio Regional de Blumenau. Segundo o delegado da Divisão de Homicídios da Central de Polícia de Blumenau, Bruno Effori, testemunhas que estavam no local relataram que Jean Carlos esperava o avô na rua e que não houve discussão antes crime.

Logo após o homicídio, o suspeito fugiu pela rua ao lado e foi capturado pela Polícia Militar, 15 minutos depois, escondido no mato.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Blumenau e o exame cadavérico, que irá apontar quantas facadas Gonçalves levou, deve sair em cinco dias. O suspeito também foi levado ao IML, pois cortou a mão com a faca.

O depoimento do bisneto, que presenciou o crime, ainda não tem data agendada. Mas, de acordo com o delegado, deve ocorrer na próxima semana, quando a criança estiver em condições de falar.

— Ele confessou e disse que não se arrepende, pois era pra ter sido ontem (terça-feira). Neste caso, não há possibilidade de fiança ao autor e por isso ele será encaminhado ao presídio. O poder Judiciário deve decidir se ele vai responder em liberdade — explicou o delegado.

Segundo o delegado Effori, Jean Carlos tem 13 passagens pela polícia por lesão corporal, ameaça contra mulher, homem e criança, violência doméstica e tentativa de homicídio contra a mãe em 2007. Por este crime ele ficou preso no Presídio Regional de Blumenau entre agosto de 2007 a março de 2009.

Segundo a polícia, na terça-feira, o neto e o avô teriam brigado e Jean Carlos teria apanhado. A briga foi registrada em um Boletim de Ocorrência.


Briga teria ocorrido em razão de impasse sobre terreno

Na delegacia, Jean Carlos Geraldo relatou que apanhou do avô na terça-feira e que na quarta o avô tentou novamente um confronto.

A briga ocorreu, segundo o neto, por disputa de um terreno.

— Eu moro há 18 anos no terreno do meu avô e ele queria o terreno para vender. Só que eu tenho o direito de uso. Hoje, ele me empurrou no meio do caminho e perguntou: tu quer apanhar de novo, como te bati ontem? Daí eu disse que queria e quando ele veio para cima de mim eu peguei as duas facas de carne e espetei ele no pescoço — explicou Jean Carlos.

Apesar do ocorrido, Jean Carlos se considera uma pessoa equilibrada. – Eu tinha tomado um pouco de álcool antes. Mas sou uma pessoa bem equilibrada, só que ele me tirou do sério – afirmou na delegacia.

O advogado de Jean Carlos Geraldo, Hermes Soethe, disse que o crime foi praticado em legítima defesa. Segundo Soethe, neto e avô já haviam registrado boletins de ocorrência por brigas anteriores, relacionadas à posse do imóvel onde o homem morava.

2 comentários:

  1. Uma pena que a imprensa de hoje em dia esteja dessa forma...

    Cadê o jornalismo investigativo? apuração dos fatos? citar como fato algo por conta de explanação do criminoso é algo completamente digno do título de "imprensa marrom"...

    Aonde entra o taxista na história? E as pessoas que o criminoso ameaçou... Eu que nem em Blumenau estou, estou melhor informado do que isto...

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor, muito obrigado por acompanhar o blog.
    Infelizmente não conseguimos levantar mais informações. Caso saiba algo que a polícia e a sociedade deva saber, por favor nos informe que iremos averiguar ou comunique diretamente a Polícia Civil.

    Att,

    Edson Rodrigues

    ResponderExcluir