Através de denúncia anônima, policiais militares detiveram na tarde desta terça-feira (13) uma dupla suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Conde Vila Verde. Com eles, além de 700 gramas de maconha, foi encontrado um estatuto do Primeiro Grupo da Capital e várias fichas de interessados em ingressar no PGC.
A operação que levou a detenção da dupla começou por volta de 18h quando a PM foi informada do comércio de drogas na Rua Monte Olivares. Quando os policiais chegaram ao local, não localizaram os suspeitos.
Em seguida, na Rua Monte Caraíba, Laurindo Martins Neto, o “Neto”, e Daygoro Antônio Garcia Rodrigues, o “Dudu”, ambos de 21 anos, foram detidos.
Encaminhados para a Delegacia do Monte Alegre, Dudu assumiu a propriedade da droga e do material encontrado. Neto foi colocado em liberdade.
Além da maconha, o que surpreendeu os policiais foi a documentação relativa ao Primeiro Grupo da Capital, um similar catarinense do sindicato do crime comandado pelo PGC de São Paulo.
Em três folhas de caderno, escritas a mão, a direção do PGC transcrevia o seu estatuto e dava detalhes como organizar o bando e futuros assaltos e conseguir novos membros. O documento provavelmente foi
confeccionado no interior de uma penitenciária e apresentava vários desenhos com nomes de bancos, “inferno”, “morte” e de supermercado e de uma mercearia.
Também foram encontradas fichas de filiação ao PGC, com nomes, endereços e os padrinhos que indicavam o interessado em ingressar no sindicato do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário