Uma fazenda, no interior de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, era o esconderijo de cinco pessoas apontadas como integrantes de uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos em Santa Catarina. O ataque mais recente em que eles teriam participado foi na última terça-feira, em Braço do Trombudo. Foram presos Jefeter Eliezer da Silva, de 24 anos, Rafael de Oliveira, 20, Wilian Belegante, 21, e apreendidos dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos.
Eles foram presos em flagrante com a acusação de roubo qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores e devem ser encaminhados para o Presídio Regional de Rio do Sul. A operação envolveu as polícias civil e militar da região com buscas sendo feitas em Braço do Trombudo, Trombudo Central, Otacílio Costa, Pouso Redondo e Rio do Sul.
Segundo a polícia civil, eles eram considerados foragidos desde a tentativa frustrada de assalto a uma agência bancária de Braço do Trombudo, na última terça-feira. Quando o alarme da agência disparou, o grupo desistiu da ação, mas acabou sendo perseguido pela Polícia Militar.
Durante a perseguição, o carro que os assaltantes usavam para a fuga sofreu uma capotagem. Os criminosos entraram na mata e permaneceram foragidos até a madrugada desta sexta, quando foram localizados e presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário