Já o caixa eletrônico que fica junto ao posto de combustíveis Angeloni, às margens da BR-101, em Porto Belo, foi alvo de um ataque com explosivos na madrugada desta segunda-feira.
Os bandidos estavam fortemente armados, com fuzis, pistolas e metralhadoras. Funcionários do posto foram rendidos e um carro do Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) teria sido atingido por dois tiros durante a ação.
Segundo o diretor do órgão, Leandro Soares Lima, o veículo passava pela BR-101, em direção a Blumenau, quando ocorreram os disparos. Balas atingiram a lataria do carro, próximo às rodas. Havia agentes no veículo, mas nenhum deles se feriu.
A polícia acredita que os assaltantes tenham atirado porque pensaram se tratar de um veículo da Polícia Civil ou Militar. Os disparos teriam ocorrido logo após a explosão do terminal eletrônico, que pertence ao banco Bradesco.
Quatro bandidos, com os rostos cobertos por balaclavas, haviam rendido frentistas e um vigia, que teve a arma – um revólver calibre 38 – tomado pelos assaltantes. Os funcionários foram fechados em salas e disseram à polícia terem ouvido duas explosões, antes dos bandidos fugirem. Eles teriam levado cerca de R$ 30 mil. Outros R$ 20 mil ficaram espalhados no local.
O funcionário de uma borracharia próxima, que presenciou toda a ação, morreu de infarto logo após a fuga dos assaltantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário