quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Temporal atinge Blumenau nesta quarta-feira

O calor registrado durante o dia trouxe chuva forte no fim da tarde de quarta-feira para Blumenau. Mas não foram só pingos que caíram do céu. Assim como segunda-feira, o temporal, que começou por volta das 18h, veio com granizo. No Bairro Salto do Norte, pedras com o tamanho de uma moeda de R$ 1 pintaram telhados e gramados, mas não foram registrados destelhamentos.

Durante a chuva, veículos trancaram o fluxo na Ponte do Salto, onde o vento atingiu 57,9 km/h. No posto, na saída da ponte, motoristas estacionaram os automóveis embaixo da cobertura para se proteger das pedras de gelo.

De acordo com a Defesa Civil de Blumenau, nenhuma ocorrência grave foi registrada até o fim da noite de ontem. Os bairros Velha Grande e Água Verde, que na última segunda-feira tiveram destelhamentos em 40 residências e na Escola Municipal Professor Oscar Unbenhaun, também foram atingidas, mas sem danos.

Apesar de não ter provocado grandes estragos, o temporal deixou consumidores sem luz. Segundo o chefe da Divisão Técnica da Celesc, Valmir Dalbosco, às 18h30min, cerca de 9,6 mil consumidores estavam sem energia elétrica na Alameda Rio Branco e 2,6 mil na Itoupava Central. Também foram registrados problemas pontuais nos bairros Água Verde, Itoupavazinha, Passo Manso e Itoupava Seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário