sábado, 31 de dezembro de 2011

Sob forte chuva, estreantes africanos vencem São Silvestre

O etíope Tariku Bekele, de 24 anos, venceu a 87ª Corrida Internacional de São Silvestre. Mesmo debaixo de muita chuva, o corredor não teve problemas para liderar a prova desde o começo. Ele terminou a prova em 43 minutos e 35 segundos. O melhor brasileiro na prova foi Damião Ancelmo de Souza, que terminou em sétimo. Marílson Gomes dos Santos, que buscava o tetracampeonato, terminou em oitavo lugar.

Bekele nunca tinha corrido a São Silvestre e conquistou suas melhores marcas em provas mais curtas, como nos 3.000m (7min28s70) e nos 5.000m (12min52s45). A Etiópia não vencia desde 2001.

O segundo colocado da prova foi o queniano Mark Korir. Em terceiro, veio outro queniano: Matthew Kisorio. Em quarto chegou Martin Lel, também do Quênia e foi seguido pelo marroquino Najin El Qady. Em sexto veio outro queniano, Barnabas Kosgei. Damião chegou logo em seguida com Marílson bem próximo a ele.

No feminino, a vitória também foi de uma estreante. A queniana Jeptooh Priscah venceu e ainda foi coroada com o recorde da competição, com a marca de 48min48s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário