Uma operação de combate ao tráfico internacional de droga já fez pelo menos cinco prisões em Santa Catarina na manhã desta terça-feira. A Operação Dominus foi deflagrada em Caxias do Sul (RS), onde começou a investigação da Polícia Federal.
Cerca de 200 policiais federais cumprem 40 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Bento Gonçalves (RS). De acordo com informações preliminares, até o meio da manhã, 32 suspeitos haviam sido presos, sendo 21 no Rio Grande do Sul.
Em Santa Catarina, as prisões ocorreram em Itajaí (4) e em Joinville (1). Em Foz do Iguaçu, no Paraná, foram mais duas, e em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, outras quatro. As equipes continuam na rua.
No Estado, as ordens judiciais estão sendo cumpridas também nas cidades de Balneário Camboriú e Itapema. Nesta manhã, ainda havia mandados para serem cumpridos em Protásio Alves (RS), Antônio João (MS) e no Paraguai. Todos os presos da Operação Dominus serão encaminhados à Penitenciária Regional de Caxias, na localidade de Apanhador.
Conforme a assessoria de imprensa da delegacia da PF em Caxias, as investigações começaram no início do ano e apuraram que a droga era enviada do Paraguai para o Brasil pelas fronteiras do Mato Grosso do Sul e Paraná para ser distribuída no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
O tráfico era comandado por três núcleos de fornecedores que se relacionavam. Parte de uma dessas três quadrilhas atuava em Bento Gonçalves, de onde partiu a denúncia.
Durante as investigações foram apreendidos 115 quilos de cocaína e 1.504 pontos de LSD. A operação tem o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário