O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2012 de Blumenau sofrerá um reajuste de 6,18%. O índice reflete a evolução do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) relativo ao período de dezembro de 2010 a novembro de 2011. Os dados de cada contribuinte foram encaminhados para a gráfica que vai formatar os cerca de 130 mil carnês.
Os documentos, entretanto, só começarão a ser entregues pelo Correio na segunda quinzena do mês de janeiro. A previsão da prefeitura é arrecadar aproximadamente R$ 38 milhões com o IPTU 2012.
O diretor de receita fazendária Celso Raimundo explica que, a exemplo dos anos anteriores, a administração vai montar uma Central de Atendimento do IPTU para atender aos contribuintes que tiverem dúvidas sobre o imposto. Neste ano, entretanto, a Central mudará de endereço. Será no Parque Vila Germânica, onde, durante a Oktoberfest, funcionou o posto da Polícia Militar. Esta Central começa a atender a partir do dia 1º de fevereiro.
Para o IPTU deste ano, a prefeitura manteve desconto para quem quitar o imposto em cota única (de 8% ou 5%, para pagamento em 14 de fevereiro e 14 de março, respectivamente), mais 2% para o chamado bom pagador, ou seja, para os contribuintes que quitaram o imposto dentro de 2011. Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até 11 vezes, sendo que a primeira parcela vence dia 14 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário