sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ex-astronauta cria superônibus com 15 metros de comprimento

Em breve transporte público poderá ficar mais moderno do que nunca com a criação do ex-astronauta Wubbo Ockels. Trata-se do Superbus, um ônibus super-rápido e superlongo.


De acordo com a CNN, o Superbus tem 15 metros de comprimento e quer aliar o conforto e a velocidade de um trem à flexibilidade e conveniência de um carro. Ockels imagina o veículo, que pode atingir uma velocidade de 250km/h, correndo em uma estrada especial. Mas ele diz que o Superbus também pode ser dirigido em qualquer rua com velocidade normal.


O Superbus é movido a eletricidade, característica importante para Antonia Terzi, a chefe de design do projeto. "O que me inspirou foi o conceito de que é um meio de transporte novo e sustentável", disse Antonia à CNN.
Antonia Terzi, que já trabalhou com a aerodinâmica dos carros de F-1, incorporou cilindros hidráulicos a criação para que o veículo possa ficar a apenas 7 centímetros do solo quando atingir altas velocidades. Quando estiver em velocidades normais nas cidades, por exemplo, essa distância passa a 43 centímetros.

Wubbo Ockels, que queria criar algo sexy em que as pessoas se sentissem poderosas quando estivessem dentro, espera que o Superbus chegue às ruas em menos de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário