sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vigilância Sanitária de Itajaí segue com vistoria em estabelecimentos

Os fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária Municipal estão visitando ferros velhos, empresas de transporte de cargas, lojas de materiais de construção, recauchutadoras, borracharias e afins, localizadas em Itajaí. O objetivo é orientar funcionários e proprietários a adotarem medidas de controle e prevenção para evitar a existência de criadouros do Aedes Aegypti (mosquito que se infectado, transmite o vírus da dengue).

As vistorias são feitas com base no decreto estadual 3.687, de 7 de dezembro de 2010, que determina a obrigatoriedade da cobertura e a proteção adequada de pneus novos, velhos, recauchutados, peças, sucatas, carcaças e garrafas, bem como de qualquer outro material que se encontre no âmbito de suas instalações, evitando a exposição diretamente ao tempo.

Até o momento 43 estabelecimentos foram visitados. A recusa no atendimento das orientações e determinações sanitárias estabelecidas pela Vigilância Sanitária constitui crime de desobediência e infração sanitária, puníveis, respectivamente, na forma da Lei e seus decretos regulamentadores, sem prejuízo da possibilidade da execução forçada da determinação, bem como as demais sanções administrativas, civis e penais cabíveis.

A lei ainda determina que os infratores sejam punidos com as seguintes penalidades, a serem aplicadas progressivamente em caso de reincidência:

I – advertência;

II – interdição para cumprimento das recomendações sanitárias;

III – suspensão temporária da autorização de funcionamento, por 30 (trinta) dias; e

IV – cassação da autorização de funcionamento.

Um comentário:

  1. Gostaria que a vigilancia fosse na empresa DETROIDE,para verificar a manipulação dos alimentos, servem comida estragada que esta fazendo mal aos funcionarios,estou pedindo uma providencia,porque ate bicho de bareja encontraram na carne,arroz azedo de vários dias e outros,desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir