Seis adolescentes feridos em um acidente entre van e caminhão em Gaspar, no Vale do Itajaí, continuavam hospitalizados na noite de sábado. A batida provocou a morte de quatro pessoas e deixou outras 11 feridas.
A van transportava adolescentes e professores da Escola Estadual Rodolfo Luzina, de Nova Erechim, Oeste catarinense. O grupo de 72 pessoas seguia para Balneário Camboriú, onde faria passeios e participaria de palestras sobre ecologia. No domingo, passaria o dia no Parque Beto Carrero.
Alunos e professores seguiam para o Litoral em dois veículos — um ônibus e a van. Em Gaspar, pararam para tomar café. Momentos após retomarem a viagem, aconteceu o acidente na BR-470. Os alunos são do 9º ano e têm idade entre 14 e 15 anos.
Não resistiram aos ferimentos as estudantes Danielly Ana Hining, Bruna Zenni, Renata Júlia Pezenatto e a supervisora educacional Jocicler Mascarello. Os corpos foram liberados e encaminhados para Nova Erechim às 18h.
Na van estavam 15 ocupantes. Foram encaminhados a hospitais da região Caroline Bizangninde de Melo, Matheus Gomes Ferreira, Julia Mascarello de Souza, Thaiane Maiara da Silva, Daniela Cristina Rambo, Vinicius Sirture, Gustavo Weschenfelder, Renata Corso, Guilherme Paganini, Brenda Paseo e Valdir Thomas (motorista).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida teria ocorrido depois que um carro saiu do trevo de Gaspar e invadiu a pista. Para não bater no carro, o motorista da van teria invadido a pista contrária e batido no caminhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário