O secretário da Segurança Pública, César Grubba, recebeu em audiência o organizador da 6ª Parada da Diversidade, Thiago Silva, para tratar do esquema de segurança a ser montado para o evento, que será realizado no dia 11 de setembro, na Avenida beira Mar Norte. Thiago estava acompanhado da madrinha da Parada, a drag queen Selma Light.
Durante a reunião o secretário confirmou que o evento terá um esquema de segurança para evitar registro de qualquer ocorrência policial. Grubba reconheceu que a Parada da Diversidade é um evento que cresce a cada ano. “Irei conversar com o Comandante Geral da PM e determinar reforço no policiamento em toda a região onde acontece a Parada”, disse. A expectativa dos organizadores é de reunir na Avenida Beira Mar Norte cerca de 150 mil pessoas. No ano passado, o público estimado foi de 110 mil.
Thiago Silva manifestou preocupação com possíveis manifestações homofóbicas. Ele citou, como exemplo, as cenas de violência contra homossexuais ocorridas no ano passado ao final do evento. Grubba, no entanto, confirmou que a Polícia Militar terá um policiamento especial para garantir a segurança de todos os participantes.
O organizador do evento informou, ainda, que a Parada da Diversidade representa um atrativo a mais para o turismo da cidade. “No ano passado, 79% da rede hoteleira de Florianópolis estava ocupada com participantes da parada, só perdendo para o reveillon”, finalizou o organizador. O secretário recebeu de presente uma camiseta oficial da 6ª Parada da Diversidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário