quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Polícia Federal encontra cocaína dispensada por traficantes no Rio Itajaí-Mirim

Agentes do Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom) e da Polícia Militar localizaram na manhã desta quarta-feira tabletes de cocaína envoltos em fita adesiva no Rio Itajaí-Mirim. A droga faria parte de um carregamento que estava em poder de dois homens presos na terça-feira, suspeitos de tráfico. Os tabletes teriam sido arremessados ao rio por um deles numa tentativa de escapar da prisão.

Segundo a Polícia Federal, os suspeitos foram localizados na tarde de terça-feira no Bairro São Vicente, em Itajaí. Eles estavam num Nissan Sentra preto, com placas de Sinop (MT). Ao perceber que seriam abordados cruzaram de ré ruas movimentadas.

Os suspeitos foram surpreendidos por uma barreira da Polícia Militar na Avenida Adolfo Konder, mas conseguiram escapar passando sobre um canteiro. Os policias Federais pediram apoio à PM e a perseguição continuou pelas ruas de Itajaí. Um dos supostos traficantes desceu do carro próximo à rodoviária e foi encontrado em um matagal. Mas a polícia perdeu de vista o Nissan Sentra.

Momentos depois, um morador avisou a Polícia Militar que um carro com as mesmas características havia sido abandonado às margens do Rio Itajaí-Mirim. Os policiais conseguiram localizar o carro e o segundo suspeito, que ainda estava no local.

Ele disse ter fugido da abordagem da Polícia Federal porque pensou que estava sendo assaltado. Mas a história foi desmentida por vizinhos, que relataram à polícia que ele havia jogado alguns pacotes no rio.

Os dois suspeitos e o carro foram levados à Delegacia da PF em Itajaí. Policiais localizaram um compartimento secreto no veículo, atrás do pára-choque dianteiro, que seria usado para o transporte de drogas.

Após a localização dos tabletes de cocaína, na manhã de ontem, os dois suspeitos confirmaram que estavam transportando drogas e ficaram detidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário