sábado, 17 de setembro de 2011

Balneário Camboriú se inscreve para ser Centro de Treinamento de Seleções na Copa do Mundo

Faltando menos de mil dias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a cidade se inscreveu como potencial Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para o megaevento. Após articulação da sociedade balneocamboriuense e do envolvimento da Prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e do Infinity Blue Resort & SPA foi realizado o cadastramento junto ao Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (COL).

“A cidade, hoje, oferece totais condições de receber uma seleção. De nossa parte, não vamos medir esforços para que isso aconteça,” afirma o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito.

O objetivo do COL é elaborar um catálogo oficial dos CTS do Brasil até 16 de dezembro com o intuito de divulgar os locais para as seleções que buscarão estar no Brasil em 2014. O objetivo de Balneário Camboriú é que alguma das seleções se hospede e treine na cidade.

“Com a parceria com o Infinity Blue para receber a seleção, a FMEBC e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) desejam concretizar o projeto de transformar o campo do bairro dos municípios em um CT Modelo de acordo com as exigências da FIFA e COL”, fala Sandro Bernardoni, superintendente da Fundação Municipal de Esportes. “O local é adequado, pois está próximo da BR 101, ao lado da FCF, próximo ao Hospital Municipal Ruth Cardoso e da UNIVALI”, complementa Bernardoni.

Após o mundial o legado será importante para o município que terá mais uma instalação de grande qualidade para prática do esporte, podendo receber equipes de outros lugares, que frequentemente procuram espaço adequado para treinar, e para a FCF desenvolver várias de suas atividades.

“Esta ação insere mais uma vez Balneário Camboriú no cenário internacional, sendo extremamente relevante como marketing turístico para o município que também já está pré-cadastrado como local de treinamento pré-jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016”, disse André Meirinho diretor administrativo da FMEBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário