A vice-prefeita de Itapema, Maria Luci da Silva (PP), voltou a usar seu gabinete nesta sexta-feira por ordem judicial. Um mandado de segurança expedido pela 2ª Vara Cível da cidade garantiu a ela o direito de entrar novamente na sala, que teve a fechadura trocada depois que seu partido desligou-se do governo do prefeito Sabino Bussanello (PT).
_ É uma questão de honra. Eu entendo que não poderia ter sido proibida de trabalhar no gabinete, porque o meu cargo não é do prefeito, é do povo que nos elegeu _ afirma Maria Luci, que encontrou a porta de sua sala trancada ao voltar de férias, em 1º de agosto.
Em julho, o partido da vice-prefeita alegou falta de diálogo para justificar a retirada do governo. Os quatro membros do PP que ocupavam cargos comissionados na prefeitura deixaram suas funções.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que Bussanello não se manifestaria sobre o caso, mas entende que a vice-prefeita não precisaria manter uma sala na prefeitura, já que sua função é de substituir o prefeito – o que pode ocorrer em caso de licença, férias ou morte.
Na próxima semana, Maria Luci pretende reunir-se com a assessoria de gabinete de Bussanello para evitar novos atritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário