quarta-feira, 20 de julho de 2011

Uruguai vence Peru por 2 a 0 e está na final da Copa América

Uruguai passou na terça-feira à final da Copa América ao derrotar o Peru por 2 a 0, no Estádio Ciudad de La Plata, 60 km ao sul de Buenos Aires. Os gols foram marcados pelo atacante Luis Suárez, aos 7 e 12 minutos da etapa final.

O Uruguai faz a final do próximo domingo contra o ganhador da partida entre Venezuela e Paraguai, prevista para esta quarta-feira, e se vencer levará seu 15º título do torneio, passando a Argentina e se tornando o maior campeão da Copa América.

Luis Suárez, aos sete minutos do segundo tempo, abriu o placar ao pegar rebote do goleiro Raúl Fernández, após tiro rasteiro de Diego Forlán. Quatro minutos mais tarde, Suárez voltou a marcar ao receber um passe na intermediária de Pereira, entrar em velocidade e driblar o goleiro Fernández para matar a partida.

Com os dois gols, Suárez soma três no torneio e alcança o argentino Sergio Agüero na liderança da artilharia. Juan Vargas deixou o Peru com dez homens a partir dos 23 minutos da etapa final, ao receber o cartão vermelho por dar uma cotovelada em Sebastián Coates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário